domingo, 14 de agosto de 2011

Projeto Geração Esperança promove dia de lazer e recreação para participantes do projeto.

O Projeto Geração Esperança está sempre empenhado em desenvolver atividades e ações que melhorem a vida das crianças e adolescentes que participam do projeto. No mês de Julho promovemos para eles um dia de diversão onde eles tiveram oportunidade de aproveitar cada momento de diversão e lazer que o local proporcionava. 
O coordenador do projeto, Silvany Luiz disse que essas ações “têm como intuito proporcionar a essas crianças e adolescentes um momento lúdico e é uma maneira de incluí-las no processo de socialização, já que elas não têm acesso a esse tipo de diversão. É uma oportunidade de mudar um pouco a realidade em que vivem”. O objetivo é além de cumprir uma exigência curricular, fazer com que as crianças possam ter oportunidade de desfrutar de uma recreação diferente da habitual. A visita e recreação foi realizado no Gargalheiras, considerado e escolhido como a Terceira maravilha do RN. 
O Projeto Social, “Surgiu de uma necessidade de ocupar o tempo dos adolescentes a partir de atividades diversas, o resultado tem sido proveitoso e desta forma estamos promovendo esta inclusão. 
O Projeto Geração Esperança desenvolve diversas atividades, debatendo temas como sexualidade, cidadania, pedofilia, violência e exploração sexual e tantos outros, sendo que os resultados têm sido positivos, com melhoras no rendimento escolar, na família e na comunidade.
O Coordenador do projeto considera uma iniciativa muito importante “tem sido uma experiência saudável, com reflexos positivos, estamos buscando sempre ampliar e melhorar nossa atuação social, mas esbarramos nas condições financeiras, pois temos apenas Alzira Cecília como parceira única do nosso projeto. 
Coopere com o nosso Projeto e ajude a transformar a realidade social de crianças, adolescentes, jovens e vidas do Sertão Nordestino.

Veja fotos do dia de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário