quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CRIANÇAS DO PEPE VISITAM UMA DAS MARAVILHAS DO RN.

De um estreito vale entre serras surgiu o açude Gargalheiras, o mais belo reservatório d’água do interior do Rio Grande do Norte e um dos principais pontos turísticos para quem percorre os roteiros do Seridó. O antigo estreito conhecido por Gargalheiras enche os olhos de quem visita aquela região.  Todo mundo só o conhece pelo nome de Gargalheiras, mas oficialmente ele é chamado de Açude Marechal Dutra. O Açude Gargalheiras, localizado na cidade de Acarí, região Seridó do Rio Grande do Norte. Um espetáculo da natureza que foi escolhido como a terceira maravilha do RN.
O açude já é conhecido por oferecer uma sangria extraordinária no entorno da parede entre as montanhas. A mesma está sendo aproveitada como equipamento turístico. Mas tudo de forma artesanal, ainda sem a preocupação de se oferecer um bom atendimento ao turista.
Existe a vila dos pescadores localizada as margens do açude gargalheiras.
Foi a este lugar com este cenário que levamos as crianças do PEPE para uma visita e atividade de lazer. Foi uma tarde de alegria e empolgação. Eles ficaram encantados e maravilhados com todo cenário visto. No final foi servido um lanche para todos. As crianças se divertiram muito e registramos este momento importante com fotos.
Agradecemos de coração a todos que tem contribuído para que este Projeto aconteça. 
Coopere com o nosso Projeto e ajude a transformar a realidade social de crianças, adolescentes, jovens e vidas do Sertão Nordestino.

Veja fotos do passeio no slide abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário